Archive for abril, 2017

GreenDocs 7.0 – Lançamento

Foi lançada a versão 7.0 da plataforma Greendocs.  A atualização inclui, entre outras funcionalidades, melhorias de performance, mais aderência a casos de uso de EPC, renderização/visualização PDF e assinatura digital.

Segue abaixo o Release Notes com funcionalidades trazidas pela atualização.

Greendocs_7

Melhoria de performance

Otimização considerável do tempo de carregamento de listagens de documentos em ‘views’ e resultado de pesquisas. Aplicado também à listagem de itens pendentes.

Opção de pesquisa apenas pelo nome na pesquisa rápida

Possibilidade de restringir a pesquisa somente a termos inclusos em nomes de itens no sistema. Checkbox “Pesquisar todos os campos” é exibido ao lado direito do campo de pesquisa. Esta opção virá selecionada por padrão e ao desmarcá-la, o Greendocs irá considerar soment

e termos inclusos em regras de código dos itens.

Cadastro de posições em lote

Alteração na lógica de cadastro de posições atribuídas ao usuário. Posições são utilizadas para informar unidade, área e função dos usuários, assim atribuindo permissões aos mesmos. Anteriormente o usuário que poderia ter posições, o que tornava lenta a configuração, pois para cada usuário deveria ser atribuída suas posições, após a alteração, as posições são primeiramente cadastradas no sistema e na sequência é informado quais usuários fazem partes desta posição, tornando a configuração mais ágil.

Exportação de GRD em ZIP

Opção para o usuário realizar o download completo de uma guia de remessa contendo todas as informações do item de protocolo e de seus documentos relacionados em um único arquivo ZIP. A guia de remessa pode ser gerada no formato excel, word ou pdf. Esta opção deve ser habilitada pelo administrador do sistema para que fique disponível aos usuários.

Validação de arquivos via MD5

Opção de validação do conteúdo de arquivos já inseridos, ao utilizar esta opção, no momento de inclusão dos arquivos, o Greendocs irá validar se existe algum outro arquivo já incluso com o mesmo conteúdo do novo, permitindo o usuário seguir com a inclusão caso realmente deseje. Esta opção poderá ser utilizada para saber se o arquivo que está sendo adicionado sofreu alguma alteração em relação a sua revisão anterior ou se o mesmo já foi anteriormente adicionado ao Greendocs.

Validação de nomes dos arquivos em importação/inclusão

Opção de validação de arquivos já inseridos pelo nome. Ao utilizar esta opção, no momento da inclusão de qualquer arquivo, o Greendocs irá validar o nome deste para saber se não existe algum outro arquivo com o mesmo nome já anteriormente incluso no Greendocs, permitindo o usuário seguir com a inclusão caso realmente deseje. Esta opção poderá ser usada para prevenir a inclusão de arquivos repetidos.

Melhorias em relatório de Curva S

Alterações realizadas para melhorar a usabilidade do relatório de Curva S, entre elas a inclusão de possível seleção de datas previstas, reprogramadas e realizadas e diversas outras opções de filtros. Para a ativação desta funcionalidade é necessário configurações adicionais no sistema, essas configurações podem ser solicitadas junto ao setor de serviço da W3K.

Curva_S_Greendocs

Publicação de revisões liberadas

Funcionalidade de disponibilização de revisões ao final do fluxo dos documentos. Este evento disponibiliza para usuários com perfil de visualização a última revisão liberada do documento, quando uma nova revisão é iniciada, estes usuários continuarão visualizando a revisão anterior, porém com um aviso de que há uma nova revisão sendo gerada para o documento.

Campo de documentos relacionados em colunas de visualização de apresentação

Campos que correspondem a referências de um documento ou formulário podem ser colocados em visualizações de apresentação, indicando o nome do item referenciado no mesmo. Por exemplo, poderá ser utilizado para adicionar como coluna na visualização a OS que o documento pertence.

Personalização da coluna nome em visualização de apresentação

Agora é possível alterar o texto da coluna “Nome” nas listas de itens, permitindo que esta coluna ganhe uma descrição diferente em cada visualização, que seja compatível com a natureza do item que está sendo listado.

Geração de PDF a partir de documentos MS Office e AutoCAD

Nova funcionalidade que permite a geração automática de um PDF com o conteúdo de arquivos MS Office e AutoCAD previamente inseridos no Greendocs, sem a necessidade do CAD ou Office serem instalados nas estações de trabalho. Esta geração pode ser executada no momento em que o arquivo Office ou DWG é inserido no sistema, ou posteriormente na execução de uma ação de fluxo. Além disso a versão gerada em PDF poderá possuir uma marca d’água, indicando que a mesma é uma cópia controlada, por exemplo.

Linda_dagua_greendocs

Combinada com a nova funcionalidade de publicar revisões liberadas e da opção já existente de restringir acesso à arquivos editáveis, é possível configurar o sistema de modo que, ao final do fluxo de revisão do documento, uma versão em PDF, com marca d’água, seja disponibilizada para os usuários de leitura, sem que eles tenham acesso ao arquivo no formato original em CAD ou Office.

Assinatura Digital

Nova funcionalidade permite a assinatura digital dos arquivos inseridos no Greendocs. O usuário necessita de um certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ). A ao realizar a assinatura o sistema verifica se o certificado é válido naquele momento e se foi emitido por algum dos emissores da estrutura de chaves ICP-Brasil. Após assinado é possível que novos usuários realizem a assinatura ou que as assinaturas atuais sejam visualizadas por qualquer usuário com acesso ao sistema.

A assinatura é compatível com o padrão ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) e Infraestrutura de Chaves Públicas ICP-Brasil de softwares certificadores. Os formatos de certificado A0 (arquivo) e A3 (token e SmartCard) são aceitos pelo sistema.

Em caso de dúvida estamos disponíveis pelo e-mail suporte@greendocs.net ou telefone (51) 3081-5900

Comments are off for this post