Archive for agosto, 2011

O GreenDocs cada vez mais útil

Com o objetivo de otimizar ainda mais o GreenDocs e fazer com que ele lhe seja cada vez mais útil, nossa próxima atualização de serviço traz várias novidades.

Entre elas está a emissão e controle de formulários.

Essa funcionalidade dá suporte a atividades que vão além do design ou engenharia de detalhamento. A emissão e controle de formulários somado à mobilidade do GreenDocs, estende a atuação do serviço a, por exemplo, processos de controle em atividades de construção, montagem e comissionamento.

Adicionalmente, serão disponibilizados modelos de formulários como os de “solicitações de mudança de projeto”. O controle desses formulários é comprovadamente útil na gerência de escopo de projetos de capital.

A atualização já está no ar para os clientes de nuvem.

Comments are off for this post

W3K foca gestão de projetos

Via Baguete – Por Maurício Renner – em 22/07/2011

Acaba de abrir as portas no Tecnonisnos em São Leopoldo a W3K, uma empresa do grupo SKA focada em gestão de documentação de projetos de capital.

A W3K está de olho nas necessidades de controle no fluxo de informação entre as diferentes empresas envolvidas em obras como a construção de uma obra de infraestrutura para a Copa, por exemplo.

O Green Docs foi desenvolvido ao longo do primeiro semestre do ano e atualmente está rodando em quatro pilotos nas áreas de energia, celulose e engenharia.

“A maioria das ferramentas de gestão de documentos é focada na criação de repositórios e bibliotecas e não em um workflow intuitivo para os participantes do projeto”, acredita Daniel Klafke, diretor Técnico da W3K.

Pensado para projetos com data marcada para começar e terminar o Green Docs será oferecido no modelo de cloud computing, hospedado na Amazon Web Services ou na Locaweb.

Além de Klafke na área técnica, a W3K tem Alberto Miguel Moebus na diretoria Comercial. Ambos executivos atuaram por mais de 10 anos na também leopoldense Gama, revenda brasileira de soluções de gerenciamento de documentação da BlueCielo.

A Gama era a maior revenda da multinacional holandesa no Brasil e foi comprada pela matriz em dezembro de 2008, transformando-se na BlueCielo do Brasil.

A W3K usará a parte administrativa e de marketing do Grupo SKA, que faturou R$ 18 milhões em 2010 e tem meta de chegar a R$ 25 milhões até 2012.

A companhia também controla a SKA, revenda de soluções de CAD e CAM; a NC, especializada em DNC/MES e tem uma participação na Partec, consórcio de investidores que construiu um novo prédio no Tecnosinos.

Ver noticia do site do Baguete

Comments are off for this post